Trabalhos
Informações sobre envio de trabalho
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
1. A inscrição dos trabalhos será feita exclusivamente via Internet, através do preenchimento do correspondente formulário disponibilizado no site www.psiquiatriamg.com.br, página Trabalhos, condicionada à inscrição do autor principal na XXVI Jornada Mineira de Psiquiatria e/ou XVIII Simpósio de Prevenção do Suicídio, com a correspondente taxa de inscrição paga.
2. Os trabalhos serão inscritos para apresentação em forma de pôster digital, publicados no site da Jornada;
3. O prazo limite para inscrição de trabalhos é 13 de maio de 2024;
4. Cada autor poderá submeter o máximo de 3 (três) trabalhos;
5. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) coautores, sendo estes desobrigados da inscrição na Jornada de Psiquiatria e/ou no Simpósio de Prevenção do Suicídio;
6. Os trabalhos serão classificados em uma das seguintes categorias:
- Casos Clínicos
- Revisões de Literatura
- Trabalhos Originais
7. Os resumos deverão ser compostos obrigatoriamente pelos seguintes itens:
- Objetivo
- Método
- Resultados
- Conclusões
8. O resumo de cada trabalho, em português e com no máximo 2.000 (dois mil) caracteres (sem contar espaços) deverá ser digitado ou colado no espaço próprio do sistema de submissão disponibilizado no site www.psiquiatriamg.com.br;
9. Ao submeter um trabalho o autor principal concorda, inclusive em nome dos coautores, com o teor deste regulamento e autoriza a reprodução do trabalho inscrito em publicações impressas ou eletrônicas promovidas pela Associação Mineira de Psiquiatria;
10. Os autores principais serão comunicados da aceitação ou não de seus trabalhos através de e-mail enviado até 20 de maio de 2024. A lista dos trabalhos aprovados também será disponibilizada no site psiquiatriamg.com.br. e de publicação no site do evento;
11. A Comissão Científica da Jornada selecionará 02 (dois) trabalhos de cada categoria para apresentação oral em sessão programada para sábado, dia 08 de junho, às 16:30h. Os autores dos trabalhos selecionados receberão os convites até 24 de maio;
12. Os pôsteres digitais deverão ser produzidos no formato na proporção de 4 de largura por 3 de altura, com título e texto em português, gerados em arquivo PDF. Os arquivos devem ser enviados para a organização da Jornada pelo e-mail psiquiatria@consulteventos.com.br, impreterivelmente até 31 de maio de 2024;
13. Todos os trabalhos aprovados serão disponibilizados no site www.psiquiariamg.com.br de 07 de junho até 31 de julho de 2024;
14. Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação oral terão 10 (dez) minutos para apresentação, seguidos de 5 minutos de discussão;
15. Os autores dos melhores trabalhos em cada categoria serão premiados ao final da sessão de apresentações orais;
16. Os certificados de apresentação de trabalhos serão emitidos online, a partir de 15 de junho de 2024, através do site www.psiquiatriamg.com.br, com os nomes dos autores exatamente como foram digitados no sistema de submissão;
17. Não serão enviados certificados por correio ou por e-mail;
18. As decisões da Comissão Avaliadora são soberanas e irrecorríveis.
Clique Aqui para fazer a submissão do trabalho