Regulamento Para Submissão de Trabalhos

  1. A inscrição dos trabalhos será feita exclusivamente via Internet, através do preenchimento do correspondente formulário disponibilizado no site psiquiatriamg.com.br – página Trabalhos, condicionada à inscrição do autor principal como participante da XXIV Jornada Mineira de Psiquiatria com a correspondente taxa de inscrição paga;
  2. Os trabalhos serão inscritos para apresentação em forma de pôster digital, publicados no Aplicativo da Jornada;
  3. O prazo limite para inscrição de trabalhos, improrrogável, é 20 de junho de 2022;
  4. Cada autor poderá submeter o máximo de 3 (três) trabalhos;
  5. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) coautores, sendo estes desobrigados da inscrição no Congresso;
  6. Os trabalhos serão classificados em uma das seguintes categorias:
  • Casos Clínicos
  • Revisões de Literatura
  • Trabalhos Originais
  1. Os resumos deverão ser compostos obrigatoriamente pelos seguintes itens:
  • Objetivo
  • Método
  • Resultados
  • Conclusões
  1. O resumo de cada trabalho, em português e com no máximo 2.000 (dois mil) caracteres, deverá ser digitado ou colado no espaço próprio do sistema de submissão disponibilizado no site www.psiquiatriamg.com.br;
  2. Ao submeter um trabalho o autor principal concorda, inclusive em nome dos coautores, com o teor deste regulamento e autoriza a reprodução do mesmo em publicações impressas ou eletrônicas promovidas pela Associação Mineira de Psiquiatria;
  3. A Comissão Científica da Jornada selecionará o melhor trabalho de cada categoria para apresentação como “Tema Livre” durante a programação científica da Jornada;
  4. Os autores principais serão comunicados da aceitação ou não de seus trabalhos e, se for o caso, da seleção para apresentação também como Tema Livre, por e-mail enviado até 24 de junho de 2022 e através de publicação no site do evento;
  5. Os pôsteres deverão ser produzidos com título e texto em português e gerados em arquivo PDF com o formato na proporção de 90 de largura por 150 de altura;
  6. Os arquivos devem ser enviados para a organização da Jornada pelo e-mail psiquiatria@consulteventos.com.br, impreterivelmente até 04 de julho de 2022;
  7. Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação oral terão 10 (dez) minutos para apresentação, seguidos de 5 minutos de discussão;
  8. Os autores dos melhores trabalhos em cada categoria serão premiados na Sessão de Encerramento da Jornada;
  9. Os certificados de apresentação de trabalhos serão emitidos online, através do site psiquiatriamg.com.br, a partir de 15 de julho de 2022;
  10. Não serão enviados certificados por correio ou por e-mail;
  11. As decisões da Comissão Científica são soberanas e irrecorríveis.

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