Loading...
Skip to Content

Como Diretor Regional Sudeste da Associação Brasileira de Psiquiatria é com grande satisfação que convido a todos a participarem da XVIII JORNADA REGIONAL SUDESTE DA ABP que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho de 2024 em BELO HORIZONTE, MG!

A Jornada, organizada pela ABP, ocorrerá juntamente com a XXVI Jornada Mineira de Psiquiatria da Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e o XVIII Simpósio de Prevenção do Suicídio.

Serão dois dias de evento científico da mais alta qualidade, com a participação de grandes nomes da Psiquiatria Brasileira! As sessões científicas terão início às 08:30 da manhã de sexta-feira, dia 07. O encerramento será no sábado, dia 08, às 18 horas.

Aguardo vocês em Belo Horizonte.

Eduardo Birman
Diretor Regional Sudeste da ABP

Em 2024 temos a vigésima sexta edição de nosso grande evento científico, que cresce a cada ano e que se tornou referência na psiquiatria brasileira, por sua qualidade científica e pelo ambiente acolhedor. Nesse ano uma inovação, mantendo toda a grade científica das edições anteriores, mas realizada em dois dias inteiros, dias 07 e 08 de junho, sexta e sábado, com cursos pré-jornada totalmente online

Nesse ano escolhemos temas desafiadores: disrupturas, performance, conectividade e solidão. Vivemos tempos líquidos, onde tudo o que parece sólido, “desmancha no ar”. Tempos que causam incertezas nos indivíduos, modificam comportamentos de massa, as relações interpessoais e a própria clínica psiquiátrica. A busca pelo prazer imediato (esquecendo-se do princípio de realidade), pelo consumo desenfreado, de bens e corpos. Um mundo onde tudo parece ser descartável, incluindo o ser humano. Novos tempos, novas angústias, novos sintomas, novas patologias

Temos ainda o prazer de sediar a XVIII Jornada da ABP sudeste de psiquiatria, acolhendo as nossas entidades irmãs do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e contando com toda a parceria da nossa entidade maior a ABP e pontuação para as provas de título e certificados de áreas de atuação.

Nosso evento tem parcerias já tradicionais com a ASULAC (Associação de Suicidologia da America Latina e caribe), que organiza seu XVIII simpósio, com um tema fundamental, o comportamento suicida em jovens e adolescentes e a contemporaneidade, com temas urgentes, que dialogam com os temas da própria Jornada Mineira de Psiquiatria serão discutidos por alguns dos maiores especialistas do país. Teremos também o simpósio de neuromodulação da ABECER, trazendo as últimas novidades desse campo.

Não é fácil ser psiquiatra nesses tempos, é um grande desafio, mas para quem tem na bagagem a história, a tradição e a qualidade da psiquiatria mineira esse será mais um desafio vencido. “Mudam-se os tempos, mudam-se as “vontades” mas os preparados para as mudanças, como a AMP, permanecem no tempo!

Bem vindos ao nosso grande evento científico, bem vindos à casa da AMP, a sua casa!

Humberto Correa
Coordenador da Comissão de Ciência e Ensino da AMP

PONTUAÇÃO CONFIRMADA

Está confirmada a pontuação para os inscritos na Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria:


Inscrições

Faça já sua inscrição para a Jornada Mineira de Psiquiatria e/ou Simpósio de Prevenção do Suicídio, aproveitando os valores reduzidos do primeiro lote.

Trabalhos

Comece a planejar seu trabalho científico e concorra à premiação oferecida aos melhores trabalhos em cada categoria. Confira o regulamento.