Regulamento do Concurso AMP de Literatura 2020

[vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space height=”120px”][vc_column_text]

Regulamento do Concurso AMP de Literatura

 

1- DO OBJETO

          1.1. O Concurso AMP de Literatura, instituído e promovido pela Associação Mineira de Psiquiatria, tem como objetivo incentivar e valorizar o envolvimento dos médicos psiquiatras e seus familiares com a produção artística e cultural.

          1.2. O Concurso premiará as três melhores obras literárias nas categorias “Contos” e “Poesias”.

2- DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • Poderão participar do Concurso os associados à Associação Mineira de Psiquiatria, seus familiares em 1º grau e médicos psiquiatras não associados à AMP, desde que estejam inscritos na XXII Jornada Mineira de Psiquiatria;

     2.2 – São impedidos de participar do presente Concurso:

  1. a) Membros da diretoria plena da AMP.
  2. b) Membros das comissões organizadora e julgadora do Concurso, bem como seus cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta ou colateral, consanguíneos ou afins, até o terceiro grau.

3 – DAS INSCRIÇÕES

         3.1. As obras poderão ser inscritas até 31 de julho de 2020.

         3.2. Para inscrever-se, o concorrente deverá acessar a página da XXII Jornada Mineira de Psiquiatria (www.psiquiatriamg.com.br), preencher o formulário disponível na página “Concursos AMP” e anexar sua obra, em arquivo PDF, no campo próprio.

         3.3. Cada autor poderá inscrever no máximo 3 (três) obras em cada categoria (Contos ou Poesias).

          3.4. Para cada obra deverá ser preenchida uma ficha de inscrição.

          3.4. Efetivada a inscrição e o envio, nenhuma alteração poderá ser feita nas obras enviadas.

         3.5. – O ato de inscrição no Concurso implica a plena aceitação, por parte dos concorrentes, dos termos contidos neste Regulamento.

4 – DAS OBRAS

         4.1 – As obras devem ser obrigatoriamente, inéditas e escritas em língua portuguesa, ficando automaticamente desclassificadas, em qualquer etapa do Concurso, aquelas já publicadas de forma impressa ou virtual, no todo ou em parte, ou divulgadas por qualquer meio de comunicação.

          4.2 – As obras concorrentes na categoria “Contos” devem conter o mínimo de 5 (cinco) e o máximo de 25 (vinte e cinco) páginas, apresentadas em formato A4, numeradas, com espaçamento simples, margens superior, inferior, esquerda e direita de 3 cm, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples.

          4.3. As obras concorrentes na categoria “Poesias” devem conter no máximo 3 (três) páginas, apresentadas em formato A4, numeradas, com espaçamento simples, margens superior, inferior, esquerda e direita de 3 cm, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples.

         4.4 – As obras não poderão conter nada que identifique o autor.

          4.5 – O autor autoriza a Associação Mineira de Psiquiatria a utilizar trechos de sua obra em campanhas promocionais e institucionais sem fins lucrativos, citando a autoria.

       4.6 – O participante é pessoalmente responsável pela autenticidade do material inscrito no Concurso AMP de Literatura.

5 – DA SELEÇÃO DAS MELHORES OBRAS

       5.1 – A Diretoria da Associação Mineira de Psiquiatria nomeará duas Comissões Julgadoras, uma para a categoria “Contos” e outra para a categoria “Poesias”, compostas por um mínimo de 3 (três) membros cada uma.

          5.2 – Os trabalhos serão distribuídos para os membros de cada comissão, para uma triagem inicial.

          5.3 – Os trabalhos selecionados serão julgados por todos os membros, que por consenso escolherão os 3 primeiros classificados.

            5.4 – O resultado será divulgado dia 26 de agosto de 2020, no site da XXII Jornada Mineira de Psiquiatria e pelas redes sociais da Associação Mineira de Psiquiatria.

6 – DA PREMIAÇÃO

         6.1 – As 3 (três) obras vencedoras em cada categoria receberão, além de um certificado, os seguintes prêmios:

                      1º Lugar – Uma inscrição para a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria, que será realizada em Belo Horizonte em 2021 e um Pacote Família para um fim de semana em um dos Hotéis Tauá (Caeté, Araxá ou Atibaia).

                      2º Lugar – Uma inscrição para a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria, que será realizada em Belo Horizonte em 2021.

            3º Lugar – Uma inscrição para a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria, que será realizada em Belo Horizonte em 2021.

6.2 – Os vencedores do Concurso AMP de Literatura – categorias “Contos” e “Poesias” serão convidados a comparecer para receber seus prêmios na sessão de abertura XXII Jornada Mineira de Psiquiatria, dia 03 de setembro de 2020.

       6.3. As Comissões Julgadoras poderão não conceder todos os prêmios acima previstos, se considerarem que os trabalhos inscritos não são merecedores.

7 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

          7.1. O Concurso somente será realizado com a inscrição de no mínimo 5 (cinco) obras em cada categoria.

          7.2. Os casos omissos serão decididos pela Diretoria da AMP.

[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_custom_heading text=”Realização:” font_container=”tag:h2|text_align:center” google_fonts=”font_family:Arimo%3Aregular%2Citalic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_single_image image=”3477″ img_size=”medium” alignment=”center” css_animation=”none”][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_custom_heading text=”Apoio:” font_container=”tag:h2|text_align:center” google_fonts=”font_family:Arimo%3Aregular%2Citalic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_single_image image=”3197″ img_size=”medium” alignment=”center” css_animation=”none”][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row]