Home Regulamento do Concurso AMP de Fotografias 2020

Regulamento da 1ª Exposição Fotográfica
da Associação Mineira de Psiquiatria

 

1 – DO OBJETO

  • A 1ª Exposição Fotográfica da Associação Mineira de Psiquiatria será realizada durante o XXII Jornada Mineira de Psiquiatria, de 03 a 05 de setembro de 2020, na Associação Médica de Minas Gerais, tendo como objetivo incentivar e valorizar o envolvimento dos médicos psiquiatras e seus familiares com a produção artística e cultural.
  • A 1ª Exposição Fotográfica da AMP, instituída e promovida pela Associação Mineira de Psiquiatria, premiará 03 (três) fotografias inéditas, de autoria associados a esta instituição, seus familiares em 1º grau ou médicos psiquiatras não associados à AMP, desde que estejam inscritos na XXII Jornada Mineira de Psiquiatria;

1.3. As fotografias ficarão expostas nas dependências da Associação Médica de Minas Gerais, em reproduções no tamanho de 30 x 40cm, durante toda a XXII Jornada Mineira de Psiquiatria, de 03 a 05 de setembro de 2020.

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar todos os associados da AMP, quites com suas contribuições associativas, seus familiares em 1º grau e médicos psiquiatras não associados, desde que inscritos na XXII Jornada Mineira de Psiquiatria, independente das suas categorias.

2.2. São impedidos de participar do Concurso:

  1. a) membros da diretoria da AMP;
  2. b) membros das comissões organizadora do Concurso, bem como seus cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta ou colateral, consanguíneos ou afins, até o terceiro grau;

2.3. Não serão aceitas as inscrições de fotos cujo teor da imagem retratada seja considerado grosseiro, discriminatório ou ofensivo, que violem disposição legal ou que tenham qualquer teor comercial.

2.4. Ao participar da exposição, o participante declara que a foto é de sua autoria, ficando vedado o uso de imagem produzida por terceiros. A organização não se responsabiliza por eventuais plágios ou pelo uso indevido de obras de terceiros.

      2.5. Em fotos nas quais apareçam pessoas em número igual ou inferior a 4 (quatro), é necessário um consentimento assinado para exposição da foto.

           2.6. Questões relacionadas ao direito da imagem de pessoas retratadas são de responsabilidade dos próprios autores.

3 – DAS INSCRIÇÕES

            3.1. Para inscrever sua(s) foto(s) o interessado deverá acessar o site da XXII Jornada Mineira de Psiquiatria (www.psiquiatriamg.com.br), preencher o formulário disponível na página “Concursos AMP” e anexar sua(s) foto(s), em arquivo(s) PDF, no campo próprio.

            3.2. O prazo final para inscrição de fotos é 27 e julho de 2020.

            3.3. Cada participante poderá inscrever no máximo 3 (três) fotografias, coloridas ou em preto e branco.

            3.4. Somente serão aceitas fotos digitais e com, no mínimo, 08 (oito) megapixels de resolução.

           3.5. Efetivados a inscrição e o envio da fotografia, nenhuma alteração poderá ser feita.

      3.6. O ato de inscrição no Concurso implica a plena aceitação, por parte dos concorrentes, dos termos contidos neste Regulamento.

4 – DAS OBRAS E DOCUMENTOS

      4.1. As fotos devem ser, obrigatoriamente, inéditas, ficando automaticamente desclassificadas aquelas já publicadas por qualquer veículo de comunicação (jornais, revistas, emissoras de televisão).

4.2. Ao inscrever sua(s) foto(s) o autor autoriza a exposição das mesmas nas dependências da AMMG durante a realização da XXII Jornada Mineira de Psiquiatria, com o crédito correspondente.

    4.3. Após o término da exposição, as fotos ampliadas e emolduradas serão entregues aos seus autores.

5 – DA SELEÇÃO DAS FOTOS PREMIADAS

       5.1. A Diretoria da AMP nomeará uma Comissão Julgadora composta por 3 (três) fotógrafos profissionais e 3 (três) médicos psiquiatras associados à AMP, que darão notas de 5 a 10 para as fotos expostas.

       5.2. Em caso de empate, a soma das notas recebidas dos fotógrafos profissionais membros da Comissão Julgadora definirá a classificação das 3 fotos premiadas.

       5.3. Persistindo o empate, os membros da Comissão Julgadora, por consenso, escolherão os premiados.

            5.4. O resultado será divulgado dia 26 de agosto de 2020, no site da XXII Jornada Mineira de Psiquiatria e pelas redes sociais da Associação Mineira de Psiquiatria.

6 – DA PREMIAÇÃO

       6.1. Os autores das 3 (três) melhores fotografias receberão um certificado, além dos prêmios descritos abaixo:

 1º Lugar – Pacote Família para um fim de semana (duas diárias) em um dos Hotéis Tauá (Caeté, Araxá ou Atibaia e uma inscrição para a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria, que será realizada em Belo Horizonte em 2021;

 2º Lugar – Uma inscrição para a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria, que será realizada em Belo Horizonte em 2021;

 3º Lugar – Uma inscrição para a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria, que será realizada em Belo Horizonte em 2021.

6.2 – Os vencedores da 1ª Exposição Fotográfica da AMP serão convidados a comparecer para receber seus prêmios na sessão de abertura XXII Jornada Mineira de Psiquiatria, dia 03 de setembro de 2020.

       6.3. As Comissões Julgadoras poderão não conceder todos os prêmios acima previstos, se considerarem que os trabalhos inscritos não são merecedores.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1. A Exposição somente será realizada com a inscrição mínima de 10 (dez) fotos.

7.2. As fotos inscritas poderão ser objeto de reprodução, no todo ou em parte, em iniciativas de responsabilidade Associação Mineira de Psiquiatria, como peças promocionais, livros, revistas, folhetos, vídeos, filmes, sites, aplicativos ou outros, onde predomine o caráter informativo/cultural ou a divulgação de campanhas promocionais e institucionais sem fins lucrativos, promovidas pela Associação Mineira de Psiquiatria, com o crédito correspondente.

            7.3. O autor é pessoalmente responsável pela autenticidade do material inscrito no concurso fotográfico.

           7.4. A Associação Mineira de Psiquiatria não será responsável em caso de reclamação pela desatenção aos direitos de autoria na hipótese de uso de fotografia de outro(s) autor(es) que não o titular da inscrição.

Realização:

Apoio: